O que este conteúdo fez por você?
- A B3 solicitou esclarecimentos sobre notícias de que o plano de privatização da Sabesp seria concluído até julho de 2024
- O governo confirmou a informação
O governo do estado de São Paulo reitera que o contrato de serviços de consultoria para estudos sobre a desestatização da Sabesp (SBSP3) foi assinado em 10 de abril de 2023 e que a execução se dará em fases. A primeira, já iniciada e com duração de aproximadamente dois a três meses; e as restantes com duração prevista de aproximadamente 12 meses. Assim, o governo afirma que notícias recentes veiculadas na imprensa nacional sobre a previsão de que a desestatização ocorra até julho de 2024 são “apenas o detalhamento de informações já discutidas e publicadas em veículos públicos de grande repercussão”.
Leia também
A primeira fase do estudo sobre a desestatização da Sabesp analisa os benefícios potenciais da transação e os modelos de participação privada na estrutura de capital da companhia. Já as restantes, caso o Estado avalie pelo prosseguimento da operação em decisão futura e colegiada pelo Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização (CDPED), tratam de diversas due diligences, a avaliação do valor da operação (valuation), negociação com os principais stakeholders, elaboração dos documentos e por fim, a realização de roadshow do projeto e a conclusão da operação.
O comunicado ao mercado se dá após a B3 solicitar esclarecimentos sobre notícias veiculadas na imprensa nacional de que o plano de privatização da Sabesp prevê conclusão até julho de 2024. Com isso, a companhia pediu informações para o governo do estado de São Paulo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos