No exterior, as bolsas na Ásia fecharam em alta nesta madrugada de quarta-feira (12), seguindo o tom positivo de Wall Street, após comentários do presidente do Federal Reserve terem aparentemente agradado investidores e dados de inflação chinesa abrirem caminho para relaxamento monetário.
Na China, a inflação desacelerou em dezembro, tanto para consumidores quanto para produtores. Neste ambiente, as bolsas da Europa fecharam em alta. No início da tarde, as bolsas de Nova York tinham leve alta, mas com fôlego limitado. Por lá, os investidores avaliam o dado de inflação ao consumidor (CPI), que teve alta de 0,5% em dezembro, versus estimativa de 0,4% e vindo de 0,8% na leitura mensal de novembro. O núcleo do CPI teve avanço de 0,6%, também acima da previsão, de 0,5%. Em 2021, a inflação chegou a 7%. O comportamento da inflação é peça-chave na definição da política monetária pelo FED.
Na esteira dos mercados externos, o Ibovespa segue em recuperação e avança, apoiado também pelo petróleo e pela valorização de quase 3% do minério de ferro. Próximo das 14h20, o índice tinha alta de 1,4%, aos 105.200 pontos. O dólar à vista tinha queda de 0,6% ante o real, aos R$ 5,55.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos