Mercado

Smartfit fará IPO para financiar crescimento orgânico e aquisições

A companhia se apresenta como a maior do setor na América Latina e uma das maiores do mundo

Smartfit fará IPO para financiar crescimento orgânico e aquisições
Academia (Foto: Envato Elements)
  • Com a operação, sob coordenação de Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander, a companhia tenta novamente vender ações a investidores no mercado

(Reuters) – A rede de academias de ginástica Smartfit pediu nesta quarta-feira o registro para uma oferta de ações (IPO), operação com a qual buscará recursos e reservas para financiar seu crescimento orgânico e comprar rivais.

Com a operação, sob coordenação de Itaú BBA, Morgan Stanley e Santander, a companhia tenta novamente vender ações a investidores no mercado, após uma tentativa anterior, no fim de 2018, suspensa devido às condições adversas do mercado.

A companhia se apresenta como a maior do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, com 928 unidades no fim de março, distribuídas entre Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru, Argentina e outros países da América Latina.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Smartfit foi fortemente atingida pelas medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19 e teve fechadas várias de suas unidades por vários meses. Com isso, sua receita líquida em 2020 caiu 37% em relação ao ano anterior, a 1,26 bilhão de reais.

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos