Ações da Netflix reagem mal a ameaça tarifária de Trump. (Foto: Adobe Stock)
Depois de alguns dias de alívio na guerra tarifária, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer novas ameaças relacionadas a tarifas. O alvo desta vez são filmes estrangeiros, que podem ser taxados em 100% ao chegar no país. A possibilidade fez as Bolsas de NY abrirem a sessão desta segunda-feira (5) em baixa, com destaque para as ações da Netflix e da Disney.
Às 10h34 de Brasília, as ações da Netflix (NFLX) caíam 3,76% em NY, enquanto a Disney (DIS) abriu a sessão com baixa de 3,35%.
Em post na sua rede social Truth Social, Trump disse que autoriza o Departamento de Comércio e o Representante Comercial dos Estados Unidos a “iniciar imediatamente” o processo de instituição de uma tarifa de 100% sobre todos os filmes que chegam aos EUA produzidos em outros países.
Segundo ele, a indústria cinematográfica do País “está morrendo muito rápido”. “Outros países estão oferecendo todos os tipos de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para longe dos Estados Unidos. Hollywood e muitas outras áreas dos EUA estão sendo devastadas”, postou Trump. “É, além de tudo, mensagem e propaganda!”