Publicidade

Mercado

Vinci Offices (VINO11) estreia 2025 com a maior queda do IFIX. Veja o porquê

O FII já atraiu mais de 150 mil cotistas com a sua estratégia voltada para lajes corporativas

Vinci Offices (VINO11) estreia 2025 com a maior queda do IFIX. Veja o porquê
Os fundos imobiliários se tornaram populares no mercado com o pagamento mensal de dividendos e isenção do IR (Foto: Adobe Stock)

As cotas do Vinci Offices FII (VINO11) iniciaram 2025 com perdas relevantes na bolsa de valores. Nos dois primeiros pregões do ano, o fundo imobiliário já acumula uma desvalorização de 7,89%, sendo negociado a R$ 4,55. Esse é o pior desempenho entre os fundos listados no IFIX, índice que reúne os principais FIIs do mercado, até o momento.

A depreciação das cotas reflete a repercussão dos investidores com o reajuste negativo do seu valor patrimonial. Segundo fato relevante, divulgado no dia 30 de dezembro, o valor contábil dos imóveis do Vinci Offices caiu 2,4% após a Colliers International do Brasil Consultoria LTDA concluir a sua auditoria sobre os ativos do fundo. Com essa resultado, o valor patrimonial da cota do VINO11 caiu 3,4%.

Na mesma data, o fundo comunicou ainda o valor de dividendos referente aos rendimentos de dezembro. A previsão é que a remuneraçãpo de R$ 0,050 por cota seja depositada na conta dos cotistas no dia 15 de janeiro. Criado em novembro de 2019, o Vinci Offices FII (VIN11) é um fundo imobiliário voltado para o segmento de escritórios e possui mais de 152,9 mil cotistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos