As ações da Spirit Airlines (SAVE) despencam mais de 30% no pré-mercado desta sexta-feira (4) com a possibilidade da empresa aérea entrar em recuperação judicial. A companhia está conversando com os seus credores após o fracasso da sua fusão com a JetBlue e busca mecanismos para a reestruturar seus balanços, segundo informações do The Wall Street Journal.
A repercussão do assunto puxou para baixo o desempenho das ações da companhia. Por volta das 9h30, as ações da Spirit despecanram 32% durante o pré-mercado desta sexta-feira (4). Já na quinta, as ações encerraram com uma queda de 3,45%.
No entanto, os investidores repercutiram a possibilidade de uma recuperação judicial após o fechamento das negociações, o que fez o papel derreter 30% no pós-mercado. Para a reportagem do WSJ, a empresa afirmou que estava em negociação com os detentores de títulos para as dívidas de curto prazo.
Segundo a Reuters, a Spirit e a JetBlue foram obrigadas a cancelar em março deste ano o seu processo de fusão que estava sendo avaliada em US$ 3,8 bilhões. A mudança aconteceu após um juiz dos Estados Unidos impedir a materialização do negócio para evitar um monopólio da empresa no mercado. Sem essa medida judicial, a companhia aérea teria condições financeiras para resolver as suas pendências financeiras.