Publicidade

Negócios

Ações da Tesla caem depois de Musk fazer enquete sobre venda de fatia

Bilionário sugeriu venda de 10% dos papéis, caso usuários do Twitter votassem à favor da operação

Ações da Tesla caem depois de Musk fazer enquete sobre venda de fatia
Elon Musk em evento da Tesla na China no início de 2020 (Foto: Aly Song/Reuters)
O que este conteúdo fez por você?
  • Musk possuía cerca de 170,5 milhões de ações da Tesla até 30 de junho e uma venda de 10% equivaleria a cerca de 21 bilhões de dólares, com base no preço de fechamento de sexta-feira

As ações da Tesla caíam cerca de 3% nesta segunda-feira (8) depois que usuários do Twitter votaram à favor de proposta de Elon Musk de vender cerca de 10% de sua participação na montadora de carros elétricos.

Musk, o homem mais rico do mundo, escreveu no Twitter no sábado que iria vender 10% de sua participação na empresa se os usuários da rede social aprovassem a proposta.

A pesquisa publicada por Musk no Twitter recebeu mais de 3,5 milhões de votos e 57,9% das pessoas votaram “Sim” para a proposta de venda das ações.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Musk havia dito anteriormente que teria de exercer um grande número de opções de ações nos próximos três meses, o que geraria uma grande cobrança de impostos. A venda de parte das ações poderia liberar recursos para pagamento de impostos.

“Eu só tenho ações, portanto, a única maneira de pagar impostos pessoalmente é vendendo ações”, escreveu Musk junto com sua pesquisa. “Eu estou preparado para aceitar qualquer uma das opções.”

As ações da fabricante de veículos elétricos eram negociadas a 1.185,95 dólares, depois de caírem para 1.133 dólares no início da sessão.

Musk possuía cerca de 170,5 milhões de ações da Tesla até 30 de junho e uma venda de 10% equivaleria a cerca de 21 bilhões de dólares com base no preço de fechamento de sexta-feira, segundo cálculos da Reuters. Incluindo as opções, Musk possui 23% das ações da montadora.

Publicidade

O tuíte de Musk mais uma vez levanta questões sobre se ele está cumprindo acordo de 2018 acertado com a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sob o qual tuítes relevantes sobre a empresa precisam ter aprovação de advogado antes de serem publicados.

A SEC, que não quis comentar o assunto, concluiu que Musk violou o acordo em 2019, levando a agência a tornar o acordo mais rígido.

O bilionário, conhecido por suas brincadeiras no Twitter e interações animadas com seguidores, foi multado em 20 milhões de dólares pela SEC por publicar na rede social em 2018 que estava considerando tornar a Tesla privada pelo valor de 420 dólares por ação e que já tinha financiamento garantido para isso. A SEC também pediu que ele deixasse o cargo de presidente da empresa.

Web Stories

Ver tudo
<
5 ideias de amigo secreto para não gastar quase nada
10 destinos baratos para passar o Ano Novo
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
>