O Goldman Sachs estima que a Tesla tenha vendido cerca de 460 mil unidades no acumulado dos meses de julho, agosto e setembro. O volume representa um aumento de 4% em comparação com o trimestre anterior e uma alta de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. “Regionalmente, acreditamos que as vendas têm sido fortes na China, estáveis nos EUA e fracas na Europa em comparação ao ano passado”, escreveram os analistas do Goldman em relatório publicado no último domingo (22).
O otimismo com o aumento das vendas de veículos na China ajudou a reduzir o pessimismo em torno da companhia que tem enfrentado dificuldades com um mercado mais acirrada após a entrada de novos players. “Na China, o terceiro trimestre parece provável que seja o melhor trimestre da Tesla de todos os tempos e, embora as vendas na Europa estejam fracas, as entregas da Cybertruck estão apoiando a demanda nos Estados Unidos”, afirmou Alexander Potter, analista da Piper Sandler, à Bloomberg.
A euforia do mercado também se baseia na expectativa para o evento previsto para o próximo dia 10, quando a Tesla irá anunciar ao mercado o “robotaxi”, o novo veículo da montadora. O encontro promete informar aos investidores o prazo para o início das operações do novo produto e as perspectivas para o novo negócio.