Negócios

Startups chinesas de carros elétricos querem concorrer com a Tesla

Startups chinesas de carros elétricos querem concorrer com a Tesla
O modelo S70 sedan da Tesla, montadora de carros elétricos de Elon Musk (Foto: David Zalubowski/AP)

A fabricante de chips de alto desempenho Nvidia disse na terça-feira (4) que fechou mais negócios com fabricantes de veículos elétricos chineses que desejam usar sua tecnologia para fornecer recursos que podem atrair clientes da Tesla.

O vice-presidente da Nvidia, Ali Kani, se apresentou no evento de tecnologia CES para listar vários fabricantes de veículos elétricos (EV) chineses que usarão a tecnologia Drive da Nvidia como parte do cérebro do computador de novos veículos, incluindo Polestar, Xpeng, NIO, IM Motors, Li Auto e R Auto.

A Nvidia disse que os fornecedores de automóveis e fabricantes contratados Desay, Flex, Quanta, Valeo e ZF também usarão sua plataforma Drive como base para sistemas de direção automatizada em veículos que eles projetam para marcas de EVs.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Nvidia dissera antes que tem 8 bilhões de dólares em receita automotiva esperada para os próximos seis anos.

A Nvidia também está buscando crescimento no negócio emergente de caminhões automatizados e disse que o desenvolvedor de caminhões-robô TuSimple usará os chips da Nvidia para desenvolver caminhões semi-automáticos.

A Nvidia deve navegar pelas tensões EUA-China e pelas regulamentações chinesas que proíbem a exportação de dados gerados por veículos na China. A empresa usa parceiros chineses para garantir que os dados usados ​​para treinar a inteligência artificial em carros permaneçam na China, disse Danny Shapiro, vice-presidente da Nvidia.