Negócios

Cade aprova incorporação da Dommo (DMMO3) como subsidiária da PRIO3

A Dommo terá direito a 5% da receita deduzida de royalties do cluster de Polvo e Tubarão martelo

Cade aprova incorporação da Dommo (DMMO3) como subsidiária da PRIO3
(Foto: Divulgação/PRIO)
  • A empresa possui 20% dos direitos de exploração e produção dos Blocos BM-C-39 e BM-40
  • PetroRio afirma que a operação “está alinhada com seu modelo de negócios e sua estratégia de expansão".
  • Após exploração e desenvolvimento passaram a integrar o Campo de Tubarão Martelo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a incorporação da totalidade das ações de emissão da Dommo Energia (DMMO3), ex-OGX, controlada por fundos geridos pela Prisma Capital Ltda., pela PRIO (PRIO3), ex-PetroRio. O aval foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (16).

De acordo com a notificação de ato de concentração apresentada ao órgão antitruste, a operação fará com que a Dommo se torne, direta ou indiretamente, uma subsidiária da PRIO.

A empresa possui 20% dos direitos de exploração e produção dos Blocos BM-C-39 e BM-40, localizados na Bacia de Campos, que após exploração e desenvolvimento passaram a integrar o Campo de Tubarão Martelo e afirma que a operação “representa o afastamento de riscos para a continuidade de suas operações e uma solução para a situação financeira delicada que a companhia enfrenta desde 2013 quando passou por uma recuperação judicial”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já a PRIO afirma que a operação “está alinhada com seu modelo de negócios e sua estratégia de expansão, com geração de sinergias significativas e redução de custos”. Em fato relevante publicado no último dia 1º, a companhia informou a assinou do memorando de entendimento (MOU) referente ao negócio.

Na ocasião, informou ainda a Dommo terá direito a 5% da receita deduzida de royalties do cluster de Polvo e Tubarão martelo, operado pela ex-PetroRio na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos