Negócios

Elon Musk quer levar SpaceX para o Amazonas, diz governador

O governador Wilson Lima utilizou o Twitter para agradecer o interesse do empresário

Elon Musk quer levar SpaceX para o Amazonas, diz governador
Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX (Foto: Andrew Harrer/Bloomberg)
  • A confirmação veio por meio de um ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no qual, de acordo com o governo do Estado, a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga

O bilionário Elon Musk manifestou interesse em iniciar operações da Starlink, divisão de satélites da SpaceX, no Amazonas. A confirmação veio por meio de um ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no qual, de acordo com o governo do Estado, a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

O governador Wilson Lima (União Brasil) utilizou o Twitter – rede social que, inclusive, foi comprada recentemente por Musk – para agradecer o interesse do empresário.

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na ZFM [Zona Franca de Manaus], seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, escreveu o governador.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No mês passado, Lima já havia convidado o megaempresário Jeff Bezos, da Amazon, a investir na Amazônia. Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Musk.

Veja também: Conheça a trajetória e as polêmicas de Elon Musk, uma das figuras mais icônicas do nosso tempo

De acordo com o secretário da Sedecti, Angelus Figueira, o Estado está trabalhando para atender aos requisitos da Starlink. “Ontem mesmo tivemos uma videoconferência com representantes da empresa, em Nova York, e estamos em tratativas”, afirmou Figueira.

Os gestores projetam que o retorno de arrecadação de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no início da operação pode chegar a R$ 97 milhões.

Publicidade

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos