O que este conteúdo fez por você?
- Musk mandou uma carta ao Twitter em 8 de julho para abandonar o negócio
- Ex-executivo acusa o Twitter de mentir para Musk sobre contas falsas
- Às 8h43 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 1,20% nos negócios do pré-mercado
Os advogados de Elon Musk enviaram nova carta ao Twitter, mais uma vez buscando encerrar o acordo de compra da plataforma de mídia social por US$ 44 bilhões, citando agora acusações de Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da empresa. Em denúncia apresentada em julho, Zatko acusou o Twitter de mentir a Musk sobre o número de contas falsas ou “robôs” na rede social.
Leia também
Musk e seus advogados inicialmente mandaram uma carta ao Twitter em 8 de julho para abandonar o negócio, embora o Twitter venha desde então questionando a validade do gesto. No mês passado, o Twitter iniciou um processo contra Musk pela tentativa de desfazer o acordo.
Em nova carta com data de 29 de agosto, e que se tornou pública nesta terça-feira (29), Musk e seus advogados dizem que as acusações de Zatko, se comprovadas, demonstrariam quebra por parte do Twitter de certas condições do acordo de compra.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Advogados de Musk dizem na última carta que os fatos que corroboram a denúncia de Zatko eram conhecidos pelo Twitter quando o acordo para a venda da empresa foi fechado e quando o bilionário fundador da Tesla procurou deixar o negócio em julho. As alegações “fornecem base adicional para encerrar o acordo hoje”, dizem os advogados na carta.
Às 8h43 (de Brasília), a ação do Twitter operava em baixa de 1,20% nos negócios do pré-mercado em Nova York.
Fonte: Dow Jones Newswires.