Negócios

XP divulga prospecto sobre fusão com Banco Modal. Veja os detalhes

XP divulgou nota afirmando que não haverá interferência em negócios anteriores

XP divulga prospecto sobre fusão com Banco Modal. Veja os detalhes
Foto: Matheus Lombardi/XP/Divulgação
  • A fusão resultará na entrega aos acionistas do Modal de ações da XP (na forma de BDRs listados na B3 sob o símbolo “XPBR31”
  • A incorporação foi proposta pela XP com o objetivo de continuar crescendo sua presença em plataforma aberta de investimentos

A XP divulgou prospecto preliminar da operação de fusão do Banco XP com o Banco Modal. A fusão resultará na entrega aos acionistas do Modal de ações da XP (na forma de BDRs listados na B3 sob o símbolo “XPBR31”, conforme contraprestação do Banco XP em troca das ações Resgatáveis. A operação foi anunciada em janeiro.

Em comunicado enviado à comissão de Valores dos Estados Unidos, a SEC, a XP destaca que os negócios realizados pela XP não serão impactados pela incorporação e permanecerão os mesmos do negócios atualmente realizados pela XP antes da fusão.

Da mesma forma, diz que os negócios realizados pelo Modal não serão impactados pela incorporação e permanecerão os mesmos do negócio atualmente realizada pelo Modal antes da incorporação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a empresa, a fusão foi proposta pela XP com o objetivo de continuar crescendo sua presença em plataforma aberta de investimentos. “A XP acredita que as sinergias que resultarão da incorporação acelerar o processo de disrupção dos mercados financeiros brasileiros, promovendo o aumento e continuando a facilitar o acesso do consumidor a produtos de investimento”, diz no comunicado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos