O cartão presente da Bolsa contempla todos os títulos públicos negociados via Programa do Tesouro Direto, como Tesouro Selic, Tesouro IPCA, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ e Tesouro RendA+.
A B3 vai atuar como depositária do valor até que a pessoa presenteada efetue o resgate, quando os créditos serão utilizados para aquisição de títulos públicos em nome do beneficiário.
Segundo a autoridade monetária, o principal objetivo do Gift Card B3 é ampliar ferramentas para atrair investidores ao Programa Tesouro Direto, com a possibilidade de conceder títulos públicos como presente a terceiros. A Bolsa pretende, ao longo do tempo, contemplar novos produtos de investimentos no Gift Card B3.
Como adquirir o cartão presente da B3
Ao acessar o site da B3, o comprador deverá informar os seguintes dados para identificar o beneficiário do Gift Card B3: nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e telefone. É necessário ter mais de 18 anos para realizar a compra.
Os limites para adquirir o cartão podem variar, mas são informados no momento da compra. O pagamento do Gift Card B3 será realizado via PIX.
Uma vez adquirido o cartão presente da B3, o beneficiado receberá as instruções por e-mail ou SMS para o resgate do valor e o código de ativação (token). Assim, basta acessar o portal do Tesouro Direto para informar o token e ativar o Gift Card B3.
Apesar do comprador escolher qual título deseja “dar de presente” a alguém, o presenteado poderá trocar no momento do resgate. Vale ressaltar que o Gift Card B3 não pode ser repassado a terceiros.