Negócios

Conheça o carro elétrico minúsculo que a GM lança na China

Veículo terá produção limitada, entre 100 e 200 exemplares por mês

Conheça o carro elétrico minúsculo que a GM lança na China
Para conseguir um Cabrio, consumidores terão que participar de sorteio. Foto: Envato Elements
  • A joint venture da General Motors na China lançou na quinta-feira (1) o Cabrio
  • O veículo elétrico conversível de dois lugares aproveita o grande sucesso do Hongguang Mini no mercado de veículos elétricos mais aquecido do mundo

Linda Lew, Bloomberg — A joint venture da General Motors na China lançou na quinta-feira (1) o Cabrio, um veículo elétrico conversível de dois lugares, aproveitando o grande sucesso de seu Hongguang Mini no mercado de veículos elétricos mais aquecido do mundo.

Para ter a chance de ficar atrás do volante de um Cabrio, produzido pela joint-venture SAIC-GM-Wuling Automobile, os consumidores terão que participar de um sorteio, cujos vencedores serão anunciados no final de setembro, disse Zhang Yiqin, chefe de branding e marketing da Wuling Motors.

O motivo da estratégia é a produção limitada, entre 100 e 200 carros por mês, mas há possibilidade de aumentá-la dependendo da demanda, disse Yiqin.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O preço do modelo ainda não foi divulgado, mas a expectativa é que fique entre 100.000 yuans (US$ 14.500) e 200.000 yuans, acrescentou Zhang.

Apresentado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai em 2021, o Cabrio foi projetado levando em consideração os clientes leais do microcarro Hongguang, já que alguns deles personalizaram seus veículos e pediram um modelo conversível.

O Hongguang Mini, vendido a partir de aproximadamente US$ 4.700, tornou-se o modelo de carro elétrico mais vendido na China no ano passado, com mais de 426 mil veículos saindo das linhas de produção graças ao seu preço acessível, características fofas e design compacto.

A Tesla vendeu 321 mil veículos elétricos na China no mesmo período, cerca de metade de suas vendas globais.

Tradução de Romina Cácia

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos