Negócios

Karina Saade vai deixar o cargo de CEO da BlackRock Brasil

A executiva atua na maior gestora de ativos do mundo há 17 anos e vai deixar a empresa para se dedicar à administração de um family office

Karina Saade vai deixar o cargo de CEO da BlackRock Brasil
Karina Saade, CEO da BlackRock Brasil (Foto:Divulgação BlackRock Brasil)

A CEO da BlackRock no Brasil, Karina Saade, anunciou nesta segunda-feira (20) que vai deixar a maior gestora de ativos financeiros do mundo para se dedicar à administração de um family office. Procurada pelo E-Investidor, a empresa diz que ela permanece até o dia 3 de junho e que a sua substituição ainda está em processo.

“Karina foi parte fundamental para o crescimento da BlackRock no Brasil e, ao longo de sua carreira, se empenhou em atender nossos clientes, entregar nossos produtos, desenvolver estratégias e na construção de novos mercados. Somos gratos por todo o trabalho árduo, dedicação e comprometimento da Karina durante sua gestão.”, diz a empresa, em comunicado.

A BlackRock afirma ainda que a prioridade continua em proporcionar aos investidores no Brasil, e em toda a América Latina, o contato com opções de investimento acessíveis e de baixo custo para aproveitar o poder dos mercados de capitais. “Temos uma forte equipe de liderança em São Paulo que segue comprometida com nossos clientes”, diz.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Saade, que é colunista do E-Investidor, assumiu a função em julho de 2021, no lugar de Carlos Takahashi, mas atua na gestora há 17 anos e tem uma trajetória de destaque no mercado financeiro.

Com uma formação sólida, é graduada em economia e relações internacionais pela renomada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e possui um MBA pela Universidade de Harvard. Durante a carreira, ela também atuou no banco Goldman Sachs, em Nova York, onde desempenhou funções nas áreas de gestão de risco de crédito e investment banking por cerca de três anos.

Em 2007, ela deu um passo significativo ao iniciar sua jornada na BlackRock como analista de crédito sênior no time de gestão de portfólios. Na gestora, Saade ascendeu e ocupou diversos cargos, incluindo o de Head de produtos da América Latina até 2014 e COO (Chief Operating Officer) até julho de 2021. Nos cargos, ela desempenhou um papel fundamental no estabelecimento de presença no México, Colômbia, Chile, Peru e, é claro, no Brasil.

Leia os últimos artigos de Karina Saade no E-Investidor