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Latam volta à Bolsa de NY após 4 anos; saiba quanto custa um ADR da companhia aérea

Segundo a empresa, a reabertura ocorre após a precificação de oferta pública secundária, na qual acionistas venderão 19 milhões de papéis

Latam volta à Bolsa de NY após 4 anos; saiba quanto custa um ADR da companhia aérea
Avião da Latam. Imagem: Adobe Stock
  • A reabertura ocorre após a precificação de uma oferta pública secundária
  • Acionistas venderão 19 milhões de American Depositary Receipts (ADRs) a US$ 24 por ADR
  • Os papéis da Latam serão negociados sob o código "LTM"

A companhia aérea Latam voltou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse), nesta quinta-feira (25), após quatro anos longe do pregão americano. A informação foi anunciada pelo grupo em comunicado ao mercado.

Segundo a empresa, a reabertura ocorre após a precificação de uma oferta pública secundária, na qual acionistas venderão 19 milhões de American Depositary Receipt (ADRs), cada um representando 2 mil ações ordinárias da Latam, a um preço de US$ 24 por ADR. Um ADR é um certificado negociável emitido por um banco dos Estados Unidos que representa uma quantidade específica de ações de uma empresa estrangeira listada em uma bolsa de valores americana.

Dependendo da demanda, há um lote extra de mais 2,85 milhões de papéis. Fundos com participação na Latam são os vendedores dos papéis, como a Sixth Street Funds, Marathon Funds e Olympus Peak Funds.

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Desde maio de 2020, quando entrou com pedido de recuperação judicial nos EUA, pelas regras do Chapter 11, a mesma que a Gol (GOLL4) usa agora, a Latam foi deslistada da Nyse. Em 2022, a empresa chilena saiu do processo. Agora, com a relistagem, os papéis terão o código “LTM”.

Os acionistas vendedores concederam aos subscritores uma opção de 30 dias para comprar até 2.850.000 ADRs adicionais ao preço da oferta pública inicial. A Latam diz que não receberá recursos provenientes da venda de ADRs pelos acionistas vendedores. A oferta está prevista para ser encerrada nesta sexta-feira (26) e, de acordo com a companhia aérea, está sujeita ao cumprimento das condições habituais de encerramento.

 

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