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- O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (11) que realizou um acordo com a a Luizaseg e a seguradora BNP Paribas Cardif para desenvolver novos produtos no ramo de seguros
- Com o acordo, a varejista deve faturar R$ 850 milhões, além dos pagamentos mensais de comissões relativas à distribuição de seguros
- Nesta quinta, a empresa também comunicou ao mercado a venda de sua participação na Luizaseg para a NCVP, empresa controlada pela Cardfi, por R$ 160 milhões
O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta quinta-feira (11) que realizou um acordo com a a Luizaseg e a seguradora BNP Paribas Cardif para desenvolver novos produtos no ramo de seguros, especialmente nos canais digitais da empresa. O contrato tem validade até o final de 2033 e começa a vigorar em julho deste ano.
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Com o acordo, a varejista deve faturar R$ 850 milhões, além dos pagamentos mensais de comissões relativas à distribuição de seguros. Durante a vigência do contrato, o Magalu ainda poderá receber valores adicionais se cumprir determinadas metas estipuladas.
A empresa também comunicou ontem ao mercado a venda de sua participação na Luizaseg para a NCVP, empresa controlada pela Cardfi, por R$ 160 milhões. No entanto, a efetiva conclusão da operação ainda não foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).
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Com os dois contratos, o Magalu espera receber um montante de R$ 1,01 bilhão, o que animou o mercado em meio às expectativas pela divulgação do balanço do primeiro trimestre da empresa, programado para a segunda-feira (15). Com a previsão de que o novo valor em caixa possa diminuir a dívida líquida da varejista, suas ações subiram 1,40% no pregão de ontem, cotadas a R$ 4,35. Nesta sexta-feira (12), os papéis da Magazine Luiza operavam com queda de 0,23% às 15h49, cotados a R$ 4,34.
Recentemente, os papéis da empresa enfrentam um bom momento em meio às expectativas por uma futura redução dos juros no Brasil, contando ainda com o espaço deixado pela Americanas (AMER3), que está em recuperação judicial. O cenário positivo contribuiu inclusive para a volta de Luiza Helena Trajano ao ranking de bilionários da Revista Forbes.
Conforme informado pela empresa, o Magalu hoje fatura 1,3 bilhão de reais e atinge cerca de 13 milhões de clientes com seus diferentes seguros (Garantia Estendida, Roubo e Furto qualificado com quebra acidental, Compra Segura, Casa Protegida e Cartão Superprotegido), enquanto espera lançar novas opções ao mercado para atender clientes de marcas como Netshoes e Kabum.
“Já temos uma das maiores operações de seguros e serviços do Brasil e um excelente portfólio de produtos para nossa operação de lojas”, diz Carlos Mauad, CEO da Fintech Magalu. “Por isso, uns dos principais objetivos da parceria, daqui em diante, é desenvolver produtos e serviços compatíveis com a experiência do cliente nos ambientes virtuais e dar mais um salto de escala em nosso negócio”, complementa.
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Como parceiro de longa data do Magazine Luiza, o Cardif espera que o acordo favoreça o propósito de tornar os seguros mais acessíveis no País. “O Magalu é parte fundamental da trajetória da BNP Paribas Cardif no Brasil. É nosso parceiro praticamente desde o início da operação no país. Chegar a 30 anos dessa aliança reforça a mútua confiança e a credibilidade que sempre permearam a nossa relação”, afirma Sheynna Hakim, CEO da BNP Paribas Cardif no Brasil.