Negócios

Michael Burry alfineta Elon Musk sobre venda de ações da Tesla

Burry acha que o bilionário só está vendendo ações da empresa porque elas estão supervalorizadas

Michael Burry alfineta Elon Musk sobre venda de ações da Tesla
Christian Bale vive Michael Burry no filme 'A Grande Aposta' (Foto: Divulgação)
  • O gestor da Scion Asset Management sugere que existe uma "bolha" nas ações da Tesla, prestes a estourar e, por isso, aposta contra a empresa
  • Na avaliação do investidor, Musk está vendendo parte de suas ações na fabricante de carros elétricos, não porque precisa do dinheiro, mas sim para fazer uma realização de lucros e embolsar o dinheiro
  • Burry foi um dos investidores que previu a crise dos subprime, em 2008, e que lucrou muito apostando na queda do mercado. Ele e o episódio são retratados no filme "A Grande Aposta"

Michael Burry usou o Twitter para alfinetar Elon Musk. O gestor da Scion Asset Management comentou na rede social que o bilionário só quer vender ações da Tesla (TSLA34), uma vez que estas, em sua avaliação, estariam supervalorizadas.

“Vamos falar a verdade. Elon Musk tomou empréstimos usando 88,3 milhões de ações como garantia, vendeu todas as suas mansões, se mudou para o Texas, e ainda está perguntando ao Bernie Sanders se deveria vender mais ações. Ele não precisa de grana. Ele só quer vender TSLA”, dizia a mensagem que Burry apagou na sequência.

Burry sugere que existe uma “bolha” nas ações da Tesla, prestes a estourar e, por isso, aposta contra a empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na avaliação do investidor, Musk está vendendo parte de suas ações na fabricante de carros elétricos, não porque precisa do dinheiro, mas sim para fazer uma realização de lucros e embolsar o dinheiro.

Recentemente, Musk vendeu ações da Tesla no valor US$ 687 milhões, na mesma semana em que já havia se desfeito de cerca de US$ 5 bilhões de dólares em papéis da companhia.

Além de já ter se tornado uma pessoa polêmica nas redes sociais, devido aos seus comentários, o gestor da Scion Asset Management também é famoso por manter suas posições short (vendidas), apostando na queda dos preços dos ativos.

Burry foi um dos investidores que previu a crise dos subprime, em 2008, e que lucrou muito apostando na queda do mercado. Ele e o episódio são retratados no filme ‘A Grande Aposta’.

Ainda na polêmica com Musk, Burry também chegou a publicar um gráfico em que mostrava a data de quando o bilionário disse, em 2020, que as ações da Tesla estavam altas demais e que não estava brincando.

Publicidade

A imagem mostra que, após essas declarações, os preços dos papéis permaneceram numa forte sequência de altas. Burry também apagou a mensagem com o gráfico.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos