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Netflix x Disney: Wall Street prefere “Tiger King” a “Rei Leão”

Ações do serviço de streaming cresceram 75% na pandemia, contra queda de 17% da Disney

Netflix x Disney: Wall Street prefere “Tiger King” a “Rei Leão”
Serviço de streaming da Netflix: aumento de assinantes e engajamento na pandemia. (Dado Ruvic/ Reuters)
  • Netflix reporta essa semana o resultado do segundo trimestre, que deve consolidar a empresa como entretenimento preferido da pandemia
  • Disney começa a reabrir parques fechados pelo coronavírus e aguarda retomada das salas de cinema
  • Netflix vale US$ 250 bilhões contra US$ 216 bilhões da Disney, maior diferença a fazer do serviço de streaming

(Bloomberg) – A julgar pelo desempenho das ações de Netfix e Walt Disney Co., Wall Street gosta mais de “Tiger King” do que de “Rei Leão”.

Com a pandemia de coronavírus que mantém o público dentro de casa, o streaming de vídeo surgiu como a opção de entretenimento preferencial, especialmente porque os parques temáticos e os cinemas permanecem amplamente fechados. Como resultado, a capitalização de mercado da Netflix eclipsou a da Disney em um nível histórico.

Atualmente, a plataforma que fez um documentário imperdível sobre criação de grandes felinos (“Tiger King”, ou “A Máfia dos Tigres”) tem um valor de mercado de cerca de US$ 250 bilhões, em comparação com a avaliação de US$ 216 bilhões da casa de Mickey Mouse e Simba, o leão. De acordo com uma análise da Bloomberg, essa lacuna a favor da Netflix é a mais alta já registrada. Quando expresso como uma proporção, o grau em que a Netflix é maior também é o mais alto de todos os tempos.

Ações da Netflix subiram 75%. As da Disney caíram 17%

Embora as duas empresas tenham mudado repetidamente em termos de classificação de tamanho neste ano, a mudança recente foi rápida; O valor de mercado da Disney ultrapassou o da Netflix no final de junho.

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As ações da Netflix subiram mais de 75% até agora este ano, em comparação com um declínio de 17% na Disney. A divergência se deve quase inteiramente à pandemia, que pressionou a Disney em seus negócios. Os parques temáticos foram fechados por meses e a empresa atrasou o lançamento de filmes como “Mulan” e “Viúva Negra”. Antes, a MKM Partners escreveu que as perspectivas para os cinemas permanecem “extremamente obscuras, dada a incerteza sobre quando os cinemas poderão reabrir com o novo conteúdo de Hollywood”.

Enquanto isso, a Netflix deverá ter um engajamento muito maior e um crescimento de assinantes quando reportar resultados do segundo trimestre no final desta semana. Os analistas estão cada vez mais otimistas sobre a empresa. Na semana passada, o Goldman Sachs escreveu que a pandemia estava “acelerando a mudança” para o streaming de conteúdo, longe da TV tradicional, e que o acervo e a distribuição de conteúdo da empresa “serviriam para aumentar a curva de crescimento da Netflix no imediato e no longo prazo”.

O serviço de streaming da Disney tem sido um ponto positivo nos últimos meses, principalmente com a recente estréia de “Hamilton”. No entanto, o negócio de Parques, Experiências e Produtos da empresa é muito maior, compreendendo quase 37% de sua receita de 2019, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.

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