- O Nubank foi fundado há dez anos por David Vélez e Cristina Junqueira, em uma casa modesta no Brooklin, em São Paulo
- Hoje, o banco digital possui quase 80 milhões de clientes e reportou o terceiro lucro consecutivo no 1º trimestre de 2023, de US$ 141,8 milhões – o maior já alcançado pela empresa
O Nubank começou em meados de 2013 em uma casa modesta no Brooklin, onde os fundadores, David Vélez e Cristina Junqueira, dividiam moradia e o “escritório” do banco digital. Ali, o sonho era criar uma nova instituição financeira, sem portas giratórias e com menos taxas, dentro de um mercado extremamente concentrado em grandes players.
“Essa casinha era o nosso maior filtro de entrevistas. Muitas dessas pessoas que passaram nessa entrevista estão conosco até hoje, porque são pessoas que, como nós, tinham um probleminha para fazer avaliação de risco“, brincou Vélez. Hoje, o banco digital possui quase 80 milhões de clientes e reportou o terceiro lucro consecutivo no 1º trimestre de 2023, de US$ 141,8 milhões – que também é o maior já alcançado pela empresa.
Este capítulo inicial “roxinho” foi contado por Vélez no evento de 10 anos do Nubank, que ocorreu nesta quinta-feira (18), na sede do Nubank em São Paulo.