Inicialmente, para contratar a linha, não haverá a necessidade de garantia. O banco também deve disponibilizar três funcionalidades novas para as contas PJ: o “Acesso Compartilhado”, “Acesso Web” e a “Emissão de Nota Fiscal”. Os anúncios das novidades foram feitos nesta quarta-feira (27), em em evento fechado com jornalistas. Participaram da apresentação a CEO do Nubank Brasil, Lívia Chanes, e Maximiliano Rodrigues, líder da área de PJ do Nubank Brasil.
No caso do Acesso Compartilhado, o empreendedor poderá abrir a conta PJ para outros membros da empresa. Ainda será possível decidir os níveis de acesso para estes sócios ou funcionários, em três categorias. A primeira é o “administrador”, que poderá dividir as responsabilidades diárias com os sócios; o nível “operação”, em que será possível fazer o pagamento de contas e ações mais simples, mas sem possibilidade de contratação de crédito, por exemplo; e a “consulta”, para visualização da conta.
Já pelo Acesso Web, os empreendedores poderão entrar na conta PJ pelo navegador, em um desktop. Neste ambiente, também poderão emitir e gerenciar notas fiscais. “Esperamos dar mais um salto no ponto de vista de satisfação de clientes e rentabilidade”, afirma Chanes.
As iniciativas para amplificação das possibilidades da conta PJ faz parte da estratégia do Nubank para continuar seu crescimento, inclusive em vertentes importantes, como no público de alta renda. “Não tem como nos propormos a sermos um banco de todos os brasileiros se estamos defasados com isso. A PJ tem um peso estratégico”, diz Chanes. “Quando vamos para a alta renda, a participação de empresários é maior.”