Operação Carbono Oculto investiga Reag Investimentos, na Faria Lima (Foto: Adobe Stock)
A Reag Investimentos (REAG3) contestou informações divulgadas na mídia que apontam para o cancelamento de seu registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e sua saída da B3. A empresa divulgou um comunicado ao mercado na noite desta quarta-feira (8).
Segundo a empresa, o registro de emissor categoria A permanece ativo, assim como a listagem das ações no Novo Mercado, segmento de mais alto nível de governança da Bolsa de Valores brasileira.
O equívoco teria ocorrido, de acordo com a nota, porque a Reag Capital Holding, controladora indireta da Reag Investimentos, teve seu registro de emissor categoria B cancelado pela CVM na terça-feira (7), fato comunicado oficialmente pela própria holding.
A companhia ressaltou ainda que a decisão da Reag Capital Holding não tem qualquer impacto sobre a Reag Investimentos, que continua com suas atividades normalmente e mantém todas as suas obrigações como empresa listada.
A Reag também lembrou que o Grupo Reag é composto por diferentes empresas abertas – entre elas a própria Reag Investimentos, a Reag Capital Holding e a Companhia Brasileira de Serviços Financeiros (CIABRASF) –, cada uma com operações e naturezas distintas.
A Reag afirma em nota:
“A Reag Capital Holding vendeu sua participação na REAG Investimentos para a Arandu Partners. A REAG Investimentos é empresa listada no Novo Mercado (REAG3). A Reag Capital Holding pediu registro de cancelamento como Cia. Aberta na CVM e nunca teve ações negociadas. A Reag Capital Holding não é controladora indireta da REAG Investimentos.”