Dan Levy, analista da Barclays, faz parte do grupo de analistas que estão otimistas com os números do terceiro trimestre da companhia. O especialista estima que a companhia reporte ao mercado uma entrega de 470 mil veículos nos meses de julho, agosto e setembro graças à demanda do mercado chinês. “Essa força da China chega em um momento muito oportuno para a Tesla, ajudando a compensar a fraqueza contínua nos Estados Unidos e na Europa”, disse Levy em entrevista à Bloomberg.
Esse bom resultado das vendas da Tesla na China pode reduzir o pessimismo do mercado em torno da companhia que tem enfrentado dificuldades com a entrada de novos players de veículos elétricos. “Na China, o terceiro trimestre parece provável que seja o melhor trimestre da Tesla de todos os tempos e, embora as vendas na Europa estejam fracas, as entregas da Cybertruck estão apoiando a demanda nos Estados Unidos”, afirmou Alexander Potter, analista da Piper Sandler, à Bloomberg. Dado a essa projeção, o especialista estima uma entrega de 459 mil veículos no terceiro trimestre deste ano.
A expectativa tem sustentado o movimento de ganhos das ações na bolsa de valores. Por volta das 12h30, os papéis da Tesla sobem 0,87%, cotados a US$ 256,49. Já no acumulado dos últimos cinco dias, a valorização alcança o patamar de 8,81%.