Negócios

Elon Musk diz que Tesla lançará robôs humanoides no futuro

Anúncio foi feito durante evento do dia da Inteligência Artificial da montadora de veículos elétricos

Elon Musk diz que Tesla lançará robôs humanoides no futuro
Elon Musk em discurso da Tesla. (Aly Song/Reuters)
  • O anúncio foi feito durante o evento do dia da Inteligência Artificial (AI) da Tesla. Musk especificou que o robô terá cerca de 1,70 m de altura e pesará 56 quilos, sendo capaz de apertar parafusos com uma chave inglesa ou pegar mantimentos em lojas
  • No evento, o executivo-chefe também disse que o robô poderia ter profundas implicações para a economia, preenchendo lacunas na força de trabalho criadas pela escassez de mão de obra

Elon Musk, CEO da montadora de veículos elétricos Tesla (TSLA34), anunciou que a companhia planeja lançar seu novo projeto, o “Tesla Bot”, no próximo ano. O produto em questão é um robô humanoide projetado para realizar trabalhos considerados perigosos, repetitivos ou até enfadonhos.

O anúncio foi feito na quinta-feira (19), durante o evento do dia da Inteligência Artificial (AI) da Tesla. Musk especificou que o robô terá cerca de 1,70 m de altura e pesará 56 quilos, sendo capaz de apertar parafusos com uma chave inglesa ou pegar mantimentos em lojas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No evento, o executivo-chefe disse que o robô poderia ter profundas implicações para a economia, preenchendo lacunas na força de trabalho criadas pela escassez de mão de obra. Ele descreveu o novo produto como uma extensão do trabalho da Tesla, que usaria o mesmo chip de computador e sistema de navegação com oito câmeras de seus carros autônomos.

Tesla sob investigação

O anúncio do robô veio na mesma semana em que os reguladores de segurança dos Estados Unidos abriram uma investigação sobre o sistema de assistência ao motorista da Tesla, conhecido como piloto automático, após uma série de acidentes em que os veículos bateram em automóveis parados.

Segundo o The Guardian, a investigação cobre 765 mil veículos, quase todos da Tesla, vendidos nos EUA desde 2014. Nos acidentes identificados pela National Highway Traffic Safety Administration como parte da investigação, 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu.

A entidade informou que identificou 11 acidentes nos quais o piloto automático do Tesla atingiu veículos de resgate, como carros de polícia e dos bombeiros, quando esses usavam o pisca alerta e luzes de sinalização.

*Com informações da Reuters

 

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos