Negócios

Ações da Trump Media disparam mais de 20% com vitória de Donald Trump

Ao longo da campanha eleitoral do republicano, as ações da Trump Media enfrentaram forte volatilidade na bolsa

Ações da Trump Media disparam mais de 20% com vitória de Donald Trump
Empresa de Donald Trump controla a rede social Truth Social. (Foto: Adobe Stock)

As ações do Trump Media and Technology Group (DJT) – sede da plataforma de mídia social Truth Social – disparam mais de 20% com o mercado repercutindo a vitória de Donal Trump nas eleições presidenciais nos EUA. Por volta das 11h (horário de Brasília), os papéis da companhia avançaram 27%, sendo negociados a US$ 43,13, durante as negociações de pré-market.

Até a vitória, as ações enfrentaram alta volatilidade. Como mostramos nesta reportagem, desde o dia 27 de março até o dia 27 de setembro, os papéis da companhia sofreram uma depreciação de 77,73% na bolsa de valores. Parte das perdas refletia o baixo desempenho do ex-presidente nas pesquisas eleitorais. Na época, duas sondagens com abragência nacional mostravam Kamala Harris, candidata pelo partido democrata, na liderança.

Já no pregão desta terça-feira (5), quando os eleitores norte-americanos foram às urnas, a volatilidade foi ainda maior. Segundo informações do Yahoo Finance, os papéis encerraram o pregão com um queda de 1,16% após as negociações terem sido interrompidas diversas vezes na bolsa de valores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os analistas de mercado classificaram a Trump Media and Technology Group (DJT) como uma aposta binária. “Foi volátil na alta, e quando uma ação é tão volátil em uma direção, ela tende a ser tão volátil na outra direção”, informou Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers, em entrevista ao Yahoo Finance na última semana.