Empresa de Donald Trump controla a rede social Truth Social. (Foto: Adobe Stock)
As ações do Trump Media and Technology Group (DJT) – sede da plataforma de mídia social Truth Social – disparam mais de 20% com o mercado repercutindo a vitória de Donal Trump nas eleições presidenciais nos EUA. Por volta das 11h (horário de Brasília), os papéis da companhia avançaram 27%, sendo negociados a US$ 43,13, durante as negociações de pré-market.
Até a vitória, as ações enfrentaram alta volatilidade. Como mostramos nesta reportagem, desde o dia 27 de março até o dia 27 de setembro, os papéis da companhia sofreram uma depreciação de 77,73% na bolsa de valores. Parte das perdas refletia o baixo desempenho do ex-presidente nas pesquisas eleitorais. Na época, duas sondagens com abragência nacional mostravam Kamala Harris, candidata pelo partido democrata, na liderança.
Já no pregão desta terça-feira (5), quando os eleitores norte-americanos foram às urnas, a volatilidade foi ainda maior. Segundo informações do Yahoo Finance, os papéis encerraram o pregão com um queda de 1,16% após as negociações terem sido interrompidas diversas vezes na bolsa de valores.
Os analistas de mercado classificaram a Trump Media and Technology Group (DJT) como uma aposta binária. “Foi volátil na alta, e quando uma ação é tão volátil em uma direção, ela tende a ser tão volátil na outra direção”, informou Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers, em entrevista ao Yahoo Finance na última semana.