Negócios

Twitter e Musk se enfrentam pela primeira vez hoje em um tribunal

O Twitter diz que o caso deve ser acelerado porque os acionistas e seus negócios foram deixados no limbo

Twitter e Musk se enfrentam pela primeira vez hoje em um tribunal
Elon Musk desistiu de comprar o Twitter alegando falta de acesso aos dados da mídia social. (Foto: Reuters/Dado Ruvic/Ilustração)
  • Os advogados do Twitter e de Musk discutirão sobre quando um julgamento deve ocorrer perante a chanceler Kathaleen St. Jude McCormick, a juíza-chefe do Tribunal de Chancelaria de Delaware
  • O Twitter quer um processo de quatro dias em setembro, enquanto Musk quer até fevereiro para iniciar o julgamento.

O Twitter e Elon Musk vão se enfrentar em um tribunal pela primeira vez nesta terça-feira (19), enquanto a rede social busca acelerar seu processo exigindo que Musk conclua a compra da companhia acertada por US$ 44 bilhões. Os advogados do Twitter e do bilionário discutirão sobre quando um julgamento deve ocorrer perante a chanceler Kathaleen St. Jude McCormick, a juíza-chefe do Tribunal de Chancelaria de Delaware. O Twitter quer um processo de quatro dias em setembro, enquanto Musk quer até fevereiro para iniciar o julgamento.

Os advogados esperam uma decisão rápida da chanceler McCormick, que pode anunciar o veredito assim que a audiência terminar a pedido do Twitter por um cronograma acelerado, de acordo com especialistas jurídicos que praticam ou estudam os tribunais de negócios exclusivos de Delaware.

A juíza começará a audiência – que será realizada remotamente – depois de ler as moções opostas e “terá uma boa ideia para onde está indo”, disse David Margules, chefe da prática de governança corporativa da Ballard Spahr LLP. “Supondo que ela concorde em acelerá-lo, ela não vai querer atrasar a capacidade das partes de iniciar o processo”, acrescentou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Twitter diz que o caso deve ser acelerado porque os acionistas e seus negócios foram deixados no limbo pela decisão de Musk de cancelar acordo, usando como justificativa a prevalência de contas falsas na plataforma. Musk argumenta que precisa de mais tempo para investigar o problema, que ele diz ser fundamental para o valor do Twitter, e a preparação para o julgamento será “extremamente intensiva em fatos e especialistas, exigindo tempo substancial para descoberta”.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos