Últimas notícias

Activision: ações sobem após Buffett revelar fatia de 9,5% na empresa

Buffett revelou o investimento de cerca de 5,6 bilhões de dólares na Activision na reunião anual da Berkshire

Activision: ações sobem após Buffett revelar fatia de 9,5% na empresa
Warren Buffett é um dos investidores mais importantes e respeitados do mundo. (Foto: Rick Wilking/Reuters)

As ações da Activision Blizzard subiam nesta segunda-feira, após Warren Buffett dizer que sua empresa Berkshire Hathaway assumiu 9,5% da fabricante de videogames, que a Microsoft comprou por 68,7 bilhões de dólares.

Buffett revelou o investimento de cerca de 5,6 bilhões de dólares na Activision no sábado na reunião anual da Berkshire. Ele disse que pode aumentar a participação para acima de 10%.

As ações da Activision subiram 2,8%, para 77,73 dólares, nesta tarde. O valor segue muito abaixo dos 95 dólares por ação que a Microsoft ofereceu em 18 de janeiro.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um dos gerentes de portfólio de Buffett havia montado uma participação de 1,1 bilhão de dólares na Activision no fim de 2021. A Microsoft e a Activision não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Buffett disse que raramente faz esses investimentos, uma forma de arbitragem, porque eles precisam ser grandes para fazer sentido para sua empresa de 712 bilhões de dólares.

“Mesmo que ele tenha gasto 51 bilhões de dólares em ações, é uma boa maneira de empregar capital adicional”, disse Paul Lountzis, presidente da Lountzis Asset Management.