Últimas notícias

Amazon lança entrega em 1 dia útil em 50 cidades no Brasil

O anúncio ocorre em meio a uma competição acirrada, com rivais como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas

Amazon lança entrega em 1 dia útil em 50 cidades no Brasil
Logo da Amazon (REUTERS/Pascal Rossignol)

(Reuters)  A Amazon.com anunciou nesta quarta-feira, 4, início de oferta aos assinantes do serviço Prime no Brasil opção de entrega de produtos em 1 dia útil. O serviço está disponível em mais de 50 cidades do país, afirmou uma executiva da companhia.

O anúncio ocorre em meio a uma competição acirrada, com rivais como Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas investindo pesadamente para aumentar a velocidade de entrega e conquistar clientes.

A iniciativa, que já existe para assinantes Prime em mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, chega dois anos depois do Prime ter sido lançado no Brasil. Anteriormente, os usuários Prime no Brasil tinham acesso ao frete grátis em dois dias com a opção de pagar a mais pela entrega em um dia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No ano passado, desenvolvemos melhor infraestrutura, especialmente nas capitais do país com novos centros de distribuição, e isso é o que ajudou a tornar possível a entrega em um dia”, disse Mariana Roth, líder do Amazon Prime no Brasil.

A competição do comércio eletrônico é acirrada no Brasil, que tem cerca de 105 milhões de compradores no comércio eletrônico. A Amazon ficou em quarto lugar no país em termos de visitas mensais ao site, atrás dos concorrentes regionais e domésticos Mercado Livre, Americanas e OLX, de acordo com um ranking compilado pela empresa de pagamentos Ebanx.

A logística é uma peça especialmente complicada no jogo mais amplo do comércio eletrônico brasileiro. No início deste ano, o Mercado Livre anunciou um investimento de 10 bilhões de reais, sendo boa parte em logística, no Brasil, onde, a partir de junho, vem oferecendo o transporte no mesmo dia em algumas cidades.

Roth não especificou quantos novos usuários Prime a iniciativa deve atrair, nem quanta receita deve gerar para a empresa.