Últimas notícias

Euro pode se desvalorizar ante dólar com recuperação econômica lenta na Europa, diz analists

  • Uma curva de rendimento mais inclinada ocorre quando a diferença entre os rendimentos dos títulos do governo de curto e longo prazo aumenta e normalmente indica que os investidores esperam um crescimento econômico mais forte

(Estadão Conteúdo) – O euro pode cair para a faixa de US$ 1,10 a US$ 1,15 nos próximos meses, de US $ 1,1982 atual, já que a recuperação da economia dos Estados Unidos deve superar a da zona do euro, na avaliação do analista da Nordea Asset Management, Sebastien Galy.

Para o economista, os EUA podem relaxar as restrições à mobilidade impostas pelo coronavírus antes da zona do euro devido à vacinação mais rápida, que combinado com a perspectiva de estímulo fiscal em grande escala, deve apoiar a economia americana. “Isso deve levar a curva do Tesouro dos EUA a se inclinar e trazer um pouco as expectativas de aumentos das taxas”, disse.

Uma curva de rendimento mais inclinada ocorre quando a diferença entre os rendimentos dos títulos do governo de curto e longo prazo aumenta e normalmente indica que os investidores esperam um crescimento econômico mais forte e uma inflação em alta.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fonte: Dow Jones Newswires.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos