Últimas notícias

HP compra Poly por US$1,7 bi em aposta no trabalho híbrido

A HP ofereceu 40 dólares por ação da Poly, antes conhecida como Plantronics

HP compra Poly por US$1,7 bi em aposta no trabalho híbrido
Foto: REUTERS/Brendan McDermid

A HP disse nesta segunda-feira que comprará a fabricante de dispositivos de áudio e vídeo Poly por 1,7 bilhão de dólares em dinheiro, tentando capitalizar o aumento de demanda por produtos eletrônicos liderado pelo trabalho híbrido.

A HP ofereceu 40 dólares por ação da Poly, antes conhecida como Plantronics, o que representa um prêmio de cerca de 53% sobre o último preço de fechamento da ação. Incluindo dívida, o negócio é avaliado em 3,3 bilhões de dólares.

“A ascensão do escritório híbrido cria uma oportunidade única em uma geração para redefinir a forma como o trabalho é feito”, disse o presidente-executivo da HP, Enrique Lores.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com a crise global de saúde aumentando a necessidade de trabalho híbrido, o mercado viu várias aquisições, incluindo a compra de 27,7 bilhões de dólares do aplicativo de mensagens corporativas Slack pela fabricante de software de negócios Salesforce no ano passado.

A Poly, cujas ações subiam cerca de 50%, disse que terá que pagar uma multa de 66 milhões de dólares se o acordo fracassar.

A transação deve ser concluída até o final de 2022.