Últimas notícias

Meta vai cobrar quase 50% de comissão sobre vendas em metaverso

A taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas na Meta Quest Store

Meta vai cobrar quase 50% de comissão sobre vendas em metaverso
Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
  • Na segunda-feira, a gigante da tecnologia disse que começará a testar ferramentas para os criadores de itens digitais venderem produtos no metaverso da empresa e, por sua vez, ganharem dinheiro com isso.

A Meta, controladora do Facebook, cobrará dos criadores uma comissão de cerca de 47,5% sobre as vendas de ativos digitais e experiências feitas dentro da plataforma de realidade virtual da empresa, Horizon Worlds.

A taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas através da Meta Quest Store, onde são feitas vendas de aplicativos e jogos destinados a seus óculos de realidade virtual, e 17,5% adicionais relacionados à plataforma Horizon, disse um porta-voz da Meta à Reuters nesta quarta-feira.

Na segunda-feira, a gigante da tecnologia disse que começará a testar ferramentas para os criadores de itens digitais venderem produtos no metaverso da empresa e, por sua vez, ganharem dinheiro com isso.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, tem sido um crítico da comissão de 30% cobrada pela Apple de desenvolvedores de aplicativos, mas a estratégia da Meta em cobrar dos criadores de itens digitais quase metade do valor de suas vendas em sua própria plataforma irritou muitos deles.

O Horizon Worlds da Meta, uma plataforma social expansiva de realidade virtual, e o Horizon Venues, focado em eventos virtuais, são as primeiras iterações de espaços semelhantes ao metaverso.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos