Últimas

Moral do investidor da zona do euro sobe com setor de serviços

O índice da Sentix para a zona do euro subiu em julho para 29,8, de 28,1 anteriormente.

Moral do investidor da zona do euro sobe com setor de serviços
Foto: Pixabay

(Reuters) – O sentimento dos investidores da zona do euro subiu pelo quinto mês consecutivo em julho, para seu nível mais alto desde fevereiro de 2018, impulsionado pela reabertura de restaurantes e varejistas e pelo turismo, à medida que os casos de coronavírus caem, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

O índice da Sentix para a zona do euro subiu em julho para 29,8, de 28,1 anteriormente. Uma pesquisa da Reuters apontava para leitura de 30,0.

O índice que acompanha as condições atuais subiu para 29,8, de 21,3 na leitura anterior, enquanto o índice de expectativas caiu para 29,8, ante 35,3.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“Os investimentos gigantes dos Estados membros, apoiados por uma política monetária continuamente expansiva do Banco Central Europeu, estabilizaram a economia da zona do euro durante os lockdowns”, disse o diretor administrativo da Sentix, Manfred Huebner.

“Isso ajudou principalmente a manufatura nos últimos 12 meses”, acrescentou. “À medida que as restrições são removidas, os serviços e o comércio passam a ter uma tendência de alta.”

A Sentix entrevistou 1.114 investidores de 1 ° de julho a 3 de julho.