Últimas notícias

Ouro fecha próximo da estabilidade, em dia de liquidez reduzida

  • Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para junho encerrou com leve variação positiva de 0,02%, a US$ 1.728,80 a onça-troy

(Estadão Conteúdo) – O contrato futuro de ouro mais líquido fechou próximo da estabilidade nesta segunda-feira, com a demanda por ativos de segurança reduzida em meio ao otimismo nos mercados financeiros quanto à recuperação da economia americana. A sessão foi marcada por liquidez menor por conta da de Páscoa, que deixou os negócios europeus fechados.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro com entrega prevista para junho encerrou com leve variação positiva de 0,02%, a US$ 1.728,80 a onça-troy.

Na última sexta-feira, o relatório Payroll do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos apontou criação líquida de 916 mil empregos em março, bem acima da expectativa de analistas. Já índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviço dos EUA avançou de 59,8 em fevereiro para 60,4 em março, conforme mostrou pesquisa final da IHS Markit hoje. O mesmo dado calculado pela ISM veio ainda melhor: alta a 63,7, maior nível desde 1997.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos