Últimas notícias

Preços do aço inoxidável e do minério de ferro sobem na China

A alta chegou a mais de 5%, impulsionada por preocupações com a oferta apertada

Preços do aço inoxidável e do minério de ferro sobem na China
(Muiu Xu/ Reuters)

Os contratos futuros do aço inoxidável da China chegaram a subir mais de 5% nesta terça-feira, impulsionados por preocupações com a oferta apertada, já que os produtores cortaram a oferta, enquanto os firmes preços das matérias-primas também ofereceram suporte.

“As empresas de aço inoxidável domésticas estão intensificando a manutenção no primeiro trimestre, diante dos feriados do Festival da Primavera e das Olimpíadas de Inverno de Pequim; a produção geral deve ser limitada”, escreveram analistas da Jinrui Futures em nota.

O aço inoxidável também é sustentado pelos preços do níquel devido ao aperto da oferta no mercado spot, disse uma nota da Huatai Futures.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O contrato de aço inoxidável mais negociado na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em fevereiro, saltou 5,3%, para 17.920 iuanes (2.812,39 dólares) por tonelada. Eles fecharam em alta de 4,4%, a 17.760 iuanes por tonelada.

Outros preços do aço na bolsa de Xangai também subiram. O vergalhão de aço usado para construção, para entrega em maio, subiu 2%, para 4.589 iuanes por tonelada.

A Associação de Ferro e Aço da China disse na segunda-feira que a produção de aço bruto da China em 2021 deve cair para 1,03 bilhão de toneladas, de um recorde de 1,065 bilhão de toneladas, atingindo um “equilíbrio de oferta e demanda”.

Os futuros de minério de ferro de referência na bolsa de commodities de Dalian terminaram em alta de 2,8%, para 724 iuanes por tonelada. O minério de ferro spot com 62% para entrega na China subiu 1,50 dólar para 129 dólares a tonelada na terça-feira, segundo a consultoria SteelHome.