Últimas notícias

Qualcomm vai fornecer chips para carros autônomos da BMW

As duas empresas não disseram quanto da formação do grupo BMW o acordo com a Qualcomm cobriria

Qualcomm vai fornecer chips para carros autônomos da BMW
Foto: REUTERS/Mike Blake

A Qualcomm Inc disse na terça-feira (16) que a montadora alemã BMW usará seus chips na próxima geração de sistemas de assistência ao motorista e de direção autônoma.

O anúncio feito pela Qualcomm foi feito antes de uma apresentação para investidores, em que se esperava que desse novos detalhes sobre sua estratégia.

Um porta-voz da BMW disse que os novos chips serão usados em sua série de carros ‘Neue Klasse’, cuja produção deve começar em 2025.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A empresa também tem trabalhado para desafiar seus rivais da indústria de chips, como Nvidia Corp e Intel Corp, no fornecimento de chips que acionam computadores de assistência ao motorista para tarefas como manutenção automatizada de pistas e eventual automanutenção dos sistemas de condução.

A Qualcomm e a BMW usarão um chip de processamento de visão computacional da Qualcomm para analisar dados de câmeras frontais, traseiras e “surround” (em inglês se refere ao redor). A BMW também usará um chip de computação central e outro conjunto de chips, da Qualcomm, para ajudar na comunicação do veículo com data centers de computação em nuvem.

Uma parceria existente entre a BMW e a unidade de tecnologia autônoma da Intel Mobileye vai continuar, disse a BMW, embora os planos de lançar um veículo autônomo em 2021 não tenham se concretizado.

As duas empresas não disseram quanto da formação do grupo BMW o acordo com a Qualcomm cobriria.