Últimas notícias

Samsung vê escassez de componentes persistindo no 2º semestre

A gigante sul-coreana teve alta de 51% no lucro operacional, a 14,1 trilhões de wons (11,1 bilhões de dólares)

Samsung vê escassez de componentes persistindo no 2º semestre
Samsung Brasil ensinará programação de criptomoedas, veja como participar. Foto: Jung Yeon-je / AFP
  • A maior fabricante de chips de memória e smartphones do mundo disse que a demanda por chips para servidores parece relativamente sólida

A Samsung Electronics disse nesta quinta-feira que espera que a demanda firme de centrais de processamento de dados por chips de memória continue no segundo semestre, mas alertou que a escassez de componentes eletrônicos deve persistir também.

A maior fabricante de chips de memória e smartphones do mundo disse que a demanda por chips para servidores parece relativamente sólida à medida que empresas ampliam investimentos e buscam novas tecnologias para incrementar seus negócios.

“As empresas agora estão expandindo a infraestrutura de tecnologia da informação e as de computação em nuvem estão ampliando investimentos para explorar novas áreas de crescimento, como inteligência artificial e aprendizado de máquina”, disse Han Jin-man, vice-presidente executivo de negócios de chips de memória da Samsung.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No entanto, ainda há alguns problemas de fornecimento de componentes, que podem levar a interrupções. Vamos monitorar as flutuações de demanda muito de perto”, disse ele.

A Samsung prevê uma demanda mais fraca por telefones celulares e chips de computadores pessoais no segundo trimestre, à medida que os consumidores enfrentam problemas como o aumento da inflação e medidas de isolamento social, mas a demanda por PCs corporativos deve seguir sólida, enquanto mais lançamentos de telefones com capacidades 5G no segundo semestre podem aumentar a demanda por telefonia móvel.

Na divisão de produção de chips para terceiros, que conta com Qualcomm e Nvidia como clientes, a Samsung disse que sua carteira de pedidos para os próximos cinco anos é oito vezes maior que a receita de 2021.

A Samsung previu um crescimento contínuo no mercado de smartphones no segundo semestre, apesar da escassez de componentes eletrônicos e esperava que o mercado de telefones dobráveis ​​duplique de tamanho em relação ao ano anterior.

A gigante sul-coreana teve alta de 51% no lucro operacional, a 14,1 trilhões de wons (11,1 bilhões de dólares) no trimestre encerrado em março, em linha com previsão anterior. O resultado marcou seu maior lucro para um primeiro trimestre desde 2018.

Publicidade

A receita do grupo aumentou 19%, para o recorde de 77,8 trilhões de wons.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos