Publicidade

Últimas notícias

Santander passa a emitir cartões American Express no Brasil

A instituição será o segundo banco brasileiro a emitir cartões com a bandeira, voltada a clientes de alta renda

Santander passa a emitir cartões American Express no Brasil
Foto: Shutterstock

O Santander Brasil vai entrar para o seleto grupo de emissores dos cartões de crédito American Express no País. De acordo com o banco, serão três versões: Gold, Platinum e Centurion, este último restrito a clientes convidados.

A instituição se junta ao Bradesco, até então o único banco brasileiro que emitia cartões com a bandeira, voltada a clientes de alta renda. No caso do Santander, os cartões Amex farão parte do Esfera, programa de benefícios do banco espanhol. Além disso, os clientes terão desconto em produtos e serviços. De acordo com a instituição, os cartões gerarão pontos que não expiram. Os cartões Gold gerarão 1,2 ponto a cada dólar gasto. Já o Platinum terá acúmulo de 2,2 pontos a cada dólar gasto pelo cliente. Os pontos poderão ser transferidos, na mesma proporção, para o Membership Rewards, programa de fidelidade da Amex.

Através do acordo, a Esfera vai ganhar novos parceiros internacionais, como a Delta Airlines, a Airfrance e as redes de hotéis Hilton e Marriot Bonvoy. Os clientes também terão acesso às 340 salas da Amex em aeroportos de 58 países, e benefícios como descontos em restaurantes e no aluguel de carros. “A parceria com a American Express é estratégica para ampliarmos nosso posicionamento e nosso portfólio de benefícios no mercado de alta renda, que buscam e valorizam atendimento exclusivo”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões do Santander.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Esta nova parceria com o Santander marca um momento importante em nossa história no Brasil e nos ajuda a consolidar nossa estratégia de crescimento futuro no mercado”, complementa a diretora da American Express no Brasil, Carolina Lamiaux.

O Santander é o quarto maior emissor de cartões no Brasil por volume de transações, de acordo com dados da consultoria CardMonitor com base nos números dos nove primeiros meses do ano passado. O banco tem uma fatia de 12,4% do mercado, se considerados os cartões com bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Amex, atrás apenas de Banco do Brasil, Bradesco e do líder Itaú.

Web Stories

Ver tudo
<
>