Últimas notícias

Setor varejista lidera alta das ações europeias

Varejistas britânicas subiram entre 4,4% e 11,5%

Setor varejista lidera alta das ações europeias
Bolsa de Valores de Milão 25/02/2020 REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Os mercados europeus subiram nesta quinta-feira e o setor de varejo liderou o avanço, após o Reino Unido divulgar novos planos de estímulo, enquanto a adesão do banco central dos Estados Unidos a um roteiro já antecipado de aperto monetário também reforçou o apetite por risco.

As varejistas britânicas Ocado, Marks & Spencer, Next e a proprietária da Primark, Associated British Foods, subiram entre 4,4% e 11,5% na esperança de que um novo pacote de apoio de 15 bilhões de libras (19 bilhões de dólares) para as famílias com dificuldades para pagar as contas de energia cada vez mais caras incentivará a população do Reino Unido a continuar gastando.

O sentimento, no entanto, permaneceu frágil por causa de preocupações persistentes sobre a desaceleração do crescimento econômico como consequência do aperto monetário de bancos centrais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na quarta-feira, a ata da reunião de política monetária do Federal Reserve do início de maio mostrou que as autoridades concordaram em aumentar a taxa de juros em 0,50 ponto percentual nas próximas duas reuniões para conter o salto dos preços e também discutiram a possibilidade de uma pausa depois de julho, caso a inflação comece a diminuir.