Últimas notícias

S&P e Dow sobem com ações de energia e finanças recuperando perdas

Porém, a desaceleração da recuperação econômica e a incerteza sobre tributação mais alta limita o sentimento

S&P e Dow sobem com ações de energia e finanças recuperando perdas
Bolsa de valores de Nova York. (Foto: Mark Lennihan/AP)

(Reuters) – Os índices S&P 500 e Dow Jones subiam nesta quarta-feira (15), com setores como o de energia e financeiro recuperando algumas de suas perdas recentes, embora a desaceleração da recuperação econômica e a incerteza sobre tributação mais alta limitassem o sentimento.

O S&P 500 subia em relação a uma mínima em mais de três semanas, enquanto o Dow saía de seu menor patamar em quase dois meses.

Setores economicamente sensíveis, como o de energia, apresentavam o melhor desempenho nesta manhã, subindo 3,4% à medida que os preços do petróleo avançavam. Dados recentes mostraram queda maior do que o esperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Papéis do setor financeiro, especialmente de grandes bancos, subiam 0,6%, após ficarem atrás de seus pares na terça-feira (14).

O Nasdaq tinha performance pior em relação aos outros dois principais índices de Wall Street, em meio a perdas nas principais ações de tecnologia. Mas o índice se saiu relativamente melhor do que seus pares neste mês, com os investidores mudando para gigantes da tecnologia, mais confiáveis em meio a tendências sazonalmente fracas para as ações.

Às 11h50 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,18%, a 34.638 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,220344%, a 4.453 pontos.