Últimas notícias

Twitter nomeará Elon Musk ao Conselho de Diretores; ação sobe 7%

Enquanto exercer a posição, Musk concordou em não obter mais de 14,9% dos papéis da operadora

Twitter nomeará Elon Musk ao Conselho de Diretores; ação sobe 7%
Elon Musk é CEO e Technoking da Tesla (Foto: Hannibal Hanschke/Reuters)
  • Ontem, a ação do Twitter disparou 27% em Nova York após documento mostrar que Musk havia se tornado o maior acionista individual da empresa

Após adquirir 9,2% em participação no Twitter, o CEO da Tesla, Elon Musk, será nomeado diretor de classe 2 no Conselho da empresa, segundo informou documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC, a CVM americana) nesta terça-feira.

Por volta das 10h (horário de Brasília), a ação da companhia saltava quase 7% (+6,76%) no mercado futuro da Bolsa de Nova York, após a notícia.

Segundo o informe, enquanto exercer a posição, Musk concordou em não obter mais de 14,9% dos papéis da operadora de uma das mais populares redes sociais do mundo. O mandato do bilionário se estenderá até a assembleia anual de 2024.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem, a ação do Twitter disparou 27% em Nova York após documento mostrar que Musk havia se tornado o maior acionista individual da empresa. Em enquete na rede social, o empresário perguntou se os usuários gostariam de ver a função de editar publicações incluída na plataforma. A opção “sim” concentrava 73,5% dos votos nesta manhã.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos