Últimas notícias

Wells Fargo espera 4 aumentos de juros nos EUA e corta previsão de crescimento

Economistas do banco projetam o primeiro aumento da taxa básica norte-americana já em março

Wells Fargo espera 4 aumentos de juros nos EUA e corta previsão de crescimento
Resultados do Wells Fargo superaram expectativas. Foto: REUTERS/Rick Wilking/File Photo/File Photo
  • O Wells Fargo estima agora que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresça 3,9% em 2022, abaixo de previsão de expansão de 4,4% divulgada no mês passado

O Wells Fargo espera que o Federal Reserve eleve os juros quatro vezes neste ano, disse o banco privado nesta quinta-feira, rebaixando sua previsão de crescimento em 2022 para a maior economia do mundo devido às crescentes ameaças da variante Ômicron do coronavírus.

Economistas do Wells Fargo projetam o primeiro aumento da taxa básica norte-americana já em março, quando o Fed também deve encerrar seu programa mensal de compras de títulos, seguido de aumentos em todos os trimestres subsequentes deste ano.

Para 2023, a expectativa é de mais três altas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O credor se junta a outros grandes bancos de Wall Street, como Goldman Sachs e JPMorgan, na previsão de um aperto agressivo na política monetária dos EUA para combater a inflação, que está em seu nível mais alto em quase 40 anos.

O Wells Fargo estima agora que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA cresça 3,9% em 2022, abaixo de previsão de expansão de 4,4% divulgada no mês passado. O crescimento do primeiro trimestre deve ser de 2,9%, segundo o banco.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos