Com essa ação fica evidente que o processo aberto pela SEC contra a Binance e Coinbase segue pressionando outras plataformas de cripto.
Essa situação pode ser uma resposta à falta de regulação específica por se tratarem de ativos financeiros, ou seja, as criptomoedas podem parecer com valores mobiliários. Nos processos, a SEC afirma que os norte-americanos não deveriam poder acessar tais produtos de forma simples e sem supervisão.
Para as pessoas que já tinham os ativos, elas podem mantê-los na plataforma ou vender dentro da corretora, mas não poderão comprar mais. Ainda assim, não é a primeira vez que o mercado de criptomoedas passa por momentos desafiadores, como aconteceu quando a China o baniu do país, forçando grande parte das operações a migrarem para os Estados Unidos.
A eToro vai remover as 4 altcoins listadas a partir do dia 12 de julho. Mesmo com esse cenário, a corretora se pronunciou via Twitter onde afirmou que segue acreditando nos criptoativos e na importância de oferecer aos investidores uma gama diversificada de classes de ativos.
A SEC vem deixando explícito que apenas o Bitcoin não pode ser considerado como um ativo financeiro, pressionando o mercado de altcoins. De toda maneira, as restrições devem ser aplicadas no território estadunidense.