Dólar vira e cai seguindo exterior após dados de inflação nos EUA

  • O dólar à vista caía 0,52%, a 5,6961 reais, às 10h02

(Reuters) – O dólar virou e passou a cair ante o real nesta terça-feira, seguindo o enfraquecimento global da divisa após dados de inflação nos Estados Unidos, embora acima do esperado, não corroborarem expectativas de mudança na política monetária norte-americana.

A inflação ao consumidor dos EUA foi puxada em março por um salto nos preços de energia, item considerado volátil. Além disso, analistas lembraram que há um efeito de base relevante, já que em março de 2020 a economia sentia o golpe da pandemia.

No todo, os números são insuficientes para levar o Federal Reserve a mudar o discurso de que a alta dos preços é temporária, o que deve levar o mercado a moderar apostas de redução de estímulos –fator positivo para ativos de risco.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

O dólar à vista caía 0,52%, a 5,6961 reais, às 10h02, depois de subir 0,54% na máxima do dia (5,7567 reais).

No exterior, o índice do dólar frente a uma cesta de moedas cedia 0,1%, abandonando alta de 0,28% alcançada logo após a divulgação dos dados de inflação.