Ibovespa mostra indefinição, mas segue ao redor de 121 mil pontos

  • Às 11:29, o Ibovespa caía 0,04 %, a 120.879,92 pontos

(Reuters) – O Ibovespa mostrava certa indefinição nesta terça-feira, com Vale entre as maiores pressões de baixa após dados operacionais do primeiro trimestre, enquanto Carrefour Brasil figurava entre os destaques positivo após divulgar vendas trimestrais.

Às 11:29, o Ibovespa caía 0,04 %, a 120.879,92 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 121.353,82 pontos. No pior momento, bateu 120.350,19 pontos. O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

O feriado no Brasil na quarta-feira corrobora alguma cautela nesta sessão, uma vez que a bolsa paulista estará fechada enquanto os mercados no exterior funcionarão.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Investidores também repercutem a aprovação pelo Congresso Nacional de projeto de lei que altera a LDO e traz ajustes, com o aval do governo, para permitir a controversa sanção do Orçamento deste ano.

O BTG Pactual avalia que o cenário continua incerto e que, em uma eventual pausa nos ganhos em mercados no exterior, o Ibovespa pode passar por uma pequena realização de lucros ou acumulação na faixa dos 121 mil pontos.

Em comentários a clientes da área de gestão de recursos, a equipe do banco pontuou também que os comprados foram os vencedores do vencimento de opções sobre ações na véspera e deixaram o mercado muito comprado nos próximos dias.

Wall Street abriu em baixa, com investidores à espera de resultados da Netflix e outras grandes empresas de tecnologia que serão divulgados esta semana.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos