

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ao E-Investidor, a empresa disse que está atuando para resolver a falha. “A XP informa que está atuando com prioridade absoluta para identificar e corrigir eventuais intercorrências que possam impactar os clientes de seu ecossistema”, disse.
No Downdetector, um pico de notificações foi atingido às 11h37. Às 16h desta tarde, no entanto, ainda eram exibidos relatos de instabilidades. O principal problema identificado era para realizar login na plataforma.
Publicidade
No X (antigo Twitter), diferentes usuários têm reclamado sobre a instabilidade e compartilhado a mensagem de erro exibida pela XP. “Caro cliente, estamos enfrentando indisponibilidades nos nossos sistemas e nosso time já está trabalhando para retornar o mais rápido possível. Desculpe pelo transtorno”, diz o texto.
App da XP fora do ar😖😖@xpinvestimentos pic.twitter.com/iQrd6gRTGu
— Eagle’s eyes (@Eagleseyes18) May 8, 2025
O dia todo com erro no App da XP e agora está aparecendo essa msg de erro,tudo que eu queria hj pra me estressar … pic.twitter.com/5m6O1EULI1
— Dani 🏁 (@wthddani) May 8, 2025
No Google Trends, plataforma que mostra as tendências de pesquisas no Google, o assunto “XP fora do ar” também está em alta. O crescimento nas buscas pelo termo ganhou força a partir de 12h.
No final de abril, a XP informou que uma base de dados hospedada em um fornecedor externo da instituição financeira teve um “acesso não autorizado”. Dessa forma, usuários foram vítimas de vazamento de dados, como nome, telefone, e-mail, data de nascimento, CEP, estado civil, cargo e nacionalidade, além de informações sobre se haviam produtos financeiros contratados, número da conta na XP e saldo no mês passado. Segundo a empresa, o acesso ocorreu no dia 22 de março.
Publicidade
Ao E-Investidor, a XP Investimentos disse que os recursos dos clientes e da própria instituição estão “seguros, protegidos e não sofreram qualquer tipo de impacto, inexistindo vazamento de senhas, assinaturas eletrônicas, token, credenciais de acessos ou qualquer dado que permita realizar transações financeiras”. “Nenhuma conta de cliente, seus recursos ou sistema interno da XP foram comprometidos. Os clientes podem continuar a operar com total segurança. Não foram afetados os sistemas da XP e de qualquer empresa do grupo XP, bem como suas operações.”
A XP também afirmou ter todas as medidas adicionais de segurança digital para solucionar o incidente de “acesso não autorizado” aos dados dos clientes, com o consequente bloqueio e atuação na prevenção a fraudes, além de ter informado os reguladores e as autoridades competentes.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador