Nesta terça-feira (03), as ações da Vibra (VBBR3) operam em queda após o Santander (SANB11) elevar a recomendação da Vibra Energia (VBBR3) de neutro para outperform (equivalente à compra), com preço-alvo de R$ 28 (49% acima do fechamento de ontem).
Leia também
Por volta das 16h40, os papéis VBBR3 eram operados com queda de 0,48% a R$ 18,67.
As ações caem também após o banco citar que espera um forte impulso de ganhos para o setor de distribuição de combustível no segundo semestre, beneficiado de ventos favoráveis significativos.
Publicidade
Além disso, o Santander ainda cita um ambiente competitivo mais saudável, com menos importações de diesel russo colocando todas as empresas em pé de igualdade; e ganhos de estoque no terceiro trimestre, devido ao aumento do preço dos combustíveis pela Petrobras.
“Esperamos que a Vibra também se beneficie de um forte impulso no segundo semestre, enquanto a Comerc (48,7%) poderia se beneficiar do aumento de Helio Valgas. Do lado financeiro, esperamos uma rentabilidade fluxo de caixa sólida de 13% e dividend yield de 8% em 2024. Como resultado, esperamos que a Vibra entre em uma fase de desalavancagem que poderia estabelecer dividendos melhores do que o esperado em 2024 e 2025”, diz trecho do relatório, destacando o valuation da Vibra, que negocia a 7,4 vezes o P/E esperado pela casa para 2024, um desconto de 38% para sua média histórica de três anos. Confira, nesta matéria, mais detalhes sobre a análise das ações Vibra.
Colaborou: Vitória Tedeschi.