Radar da Imprensa

Água gourmet é leiloada por valor milionário; descubra quanto

O valor arrecadado será usado para projetos sociais as crianças ribeirinhas

Água gourmet é leiloada por valor milionário; descubra quanto
Água gourmet é leiloada. Foto: Adobe Stock

A água mais pura e valiosa do mundo, batizada de Victoria Amazônica, é produzida e engarrafada pela Ô Amazon Air Water, empresa localizada em Barcelos, no interior do Amazonas.

A produção da Victoria Amazônica se destaca pelo método inovador de captação da água dos chamados “rios voadores” da Amazônia, formados pela água que as árvores liberam na atmosfera através da transpiração. Esse vapor é coletado e condensado, transformando-o em água potável e pura.

Além disso, a coleta é realizada apenas durante as noites de Lua cheia, um detalhe que a empresa conecta à lenda indígena de Naiá e Jaci, reforçando o vínculo com a cultura amazônica.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

A garrafa premium da água gourmet é mais do que um recipiente e sim uma verdadeira obra de arte. Com a capacidade de 1,5 litro, em parceria com a joalheria Tanjō e a agência de publicidade Atlantis Intelligence Lab, é enfeitada com ouro, prata, pedras preciosas e 280 diamantes, ela se destaca como uma peça única, exclusiva e luxuosa.

De acordo com o Estadão, em novembro uma garrafa será leiloada no Brasil por um valor inicial de US$ 910 mil, equivalente à cerca de R$ 5,4 milhões.

Conforme a produtora, o valor arrecadado no leilão será destinado a projetos socioambientais voltados às comunidades ribeirinhas da região amazônica.

O presidente e fundador da Ô Amazon Air Water, Cal Júnior, destaca que o leilão é uma oportunidade para promover o desenvolvimento consciente da Amazônia, além de valorizar a biodiversidade e a cultura da região.

“Esse é um manifesto amazônico. Queremos mostrar ao mundo que é possível unir luxo e sustentabilidade em prol de um futuro melhor”, afirma Júnior.

Publicidade

O leilão da água gourmet também visa arrecadar fundos para apoiar dez projetos socioambientais que a empresa desenvolve em Barcelos, entre as iniciativas estão: o acesso à água potável e a educação para as crianças ribeirinhas, que, segundo Cal Júnior, são “os futuros guardiões do ecossistema amazônico”.

Colaborou: Renata Duque.