Na manhã desta sexta-feira (08), o Banco do Brasil (BBAS3) anunciou ao mercado que seu conselho de administração aprovou uma proposta de desdobramento de 100% das ações do BB (BBAS3).
Leia também
Em Fato Relevante enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM), o banco afirmou que a proposta foi discutida em uma reunião realizada na quinta-feira (07).
“O Conselho de Administração, em reunião realizada em 07 de dezembro, aprovou encaminhar para deliberação da Assembleia Geral de Acionistas a proposta de desdobramento (“split”) de 100% das ações do BB (BBAS3), atribuindo-se, dessa forma, 01 (uma) nova ação para cada ação emitida”, diz trecho do documento.
Publicidade
Foi informado ainda que o desdobramento ampliará a quantidade de ações emitidas sem alterar o patrimônio do BB e a participação percentual dos acionistas, e será efetivado após aprovação pela Assembleia Geral de Acionistas, observado os trâmites normativos vigentes.
De acordo com reportagem do E-investidor, a medida busca democratizar o acesso às ações do banco, especialmente para investidores pessoa física, em resposta ao expressivo crescimento no valor das ações do BB neste ano, em torno de 50%, como destacado pelo vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, Geovanne Tobias, em comunicado à imprensa.
Após a notícia, por volta das 13h30, os papéis BBAS3 reportavam alta de 0,67% a R$54,23.
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Publicidade