A Braskem S.A. (BRKM5), uma das principais empresas petroquímicas do Brasil, afirmou em Fato Relevante aos seus acionistas e para o mercado em geral, que a produção de 30% de eteno da companhia foi afetada pelas chuvas que ocorrem no estado do Rio Grande do Sul.
Leia também
Há pouco mais de uma semana o estado vem sendo vítima da maior catástrofe climática já registrada na região. Até as 9h desta terça-feira (7) foi confirmado pela Agência Brasil, 388 municípios gaúchos foram atingidos pelos temporais.
Devido às fortes chuvas na região, a Braskem realizou de maneira segura as atividades das suas plantas situadas no Polo Petroquímico de Triunfo – RS. A retomada das operações será gradual e está condicionada à normalização das condições climáticas na região afetada pela enchente.
Publicidade
“A Braskem reforça seu compromisso com a segurança e com a implementação de ações de apoio a seus integrantes, parceiros e a comunidade local e manterá o mercado informado sobre desdobramentos relevantes, incluindo seus impactos, em cumprimento com as legislações aplicáveis”, afirma a companhia.
As ações da companhia estavam sendo negociadas por R$ 20,38, com um aumento de 3,45%, às 14h53 do dia 7 de maio.
Colaborou: Renata Duque.